Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Primeiro quadro oficial de Charles III vira piada entre internautas: 'Que susto'

Divulgação do primeiro quadro oficial do rei Charles III virou meme entre internautas, que relembraram até uma polêmica; confira reações

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 15/05/2024, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III - Getty Images
O rei Charles III - Getty Images

Na última terça-feira, 14, a família real divulgou o primeiro quadro oficial do rei Charles III. De autoria do artista Jonathan Ye, a obra será inserida num saguão do Palácio de Buckingham. No entanto, o que a realeza, provavelmente, não é esperava é que o retrato viraria meme. 

No X, antigo Twitter, internautas brincaram com a homenagem feita ao monarca. As cores presentes na obra, por exemplo, intrigaram internautas. 

Reações

"Queimando no mármore do inferno? Não entendo de arte, mas esse aí não está bonito não", comentou uma conta. "O vermelho simboliza o sangue das vítimas da colonização", escreveu outra internauta.

Outros até mesmo relembraram o 'tampongate', como ficou conhecido um escândalo entre Charles III e sua esposa, então amante, Camilla Parker. Em 1993, jornais repercutiram o vazamento de ligações entre o casal. Em um dos momentos, o filho da rainha Elizabeth II imagina como seria viver como o absorvente interno da amada.

"Eu vejo essa imagem e minha cabeça: “O reinado de Charles III, O Breve, foi marcado por muitas crises na Monarquia. Seu fim teve início com o quadro que, dizem, o rei pediu que o pintor homenageasse a famosa frase dita por ele à época amante e hoje esposa (quero ser o seu OB)", brincou outra conta. "O Rei Charles III disse uma vez pra Camila que queria ser o O.B. dela. Então", relembrou um internauta.