Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Primeiro teatro elisabetano é encontrado em Londres, afirmam arqueólogos

O Red Lion foi inaugurado em 1567 e se tornou um local relevante para que grupos de jovens atores se apresentassem para a comunidade europeia

Alana Sousa Publicado em 11/06/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vestígios do antigo teatro encontrado em Londres - Divulgação
Vestígios do antigo teatro encontrado em Londres - Divulgação

Arqueólogos do Instituto de Arqueologia da UCL afirmam terem encontrado evidências do primeiro teatro elisabetano da história. Conhecido como Red Lion, o local foi inaugurado em 1567, está localizado em Whitechapel, Londres.

A diretora da escavação Stephen White, acredita que depois de 500 anos, a histórica casa de encenação pode ter sido finalmente identificada, e acrescentou que foi “um dos locais mais extraordinários“ em que trabalhou.

Em meados do século 16, com Elizabeth I no poder, John Brayne construiu o lugar para abrigar grupos de jovens atores, que naquela época encenavam peças de Shakespeare. Desde então, o Red Lion se tornou conhecido mundialmente por ter sido o primeiro espaço feito com o propósito artístico.

Exemplo de teatro elisabetano / Crédito: Wikimedia Commons

“A força da evidência combinada - restos arqueológicos de edifícios, no local certo, no período certo, parecem coincidir com as características da casa de brinquedos registradas nos primeiros documentos. É um privilégio poder acrescentar à nossa compreensão de este período emocionante da história”, disse White.

Esta é a primeira vez que uma escavação consegue trazer à tona provas físicas do teatro, que há décadas tem sua localização debatida por especialistas. Desde o início de 2019, uma missão arqueológica estava em andamento, até que vestígios incomuns começaram a aparecer no solo, uma estrutura retangular de madeira medindo cerca de 12 metros de altura e 9 metros de largura motivou os pesquisadores a continuarem explorando.

Agora, a equipe vai continuar as pesquisas para analisar o solo e outras evidências, para que a descoberta ganhe ainda mais valor e reconhecimento.