Notícias » Entretenimento

Primeiro veículo inspirado no icônico carro de James Bond é finalizado

A montadora Aston Martin lançou novamente a linha que ficou popularizada pelo agente britânico, e promete agradar colecionadores e fãs

Caio Tortamano Publicado em 06/07/2020, às 14h52

Carro modelo Aston Martin DB5, popularizado pelo espião britânico
Carro modelo Aston Martin DB5, popularizado pelo espião britânico - Wikimedia Commons

Os fãs do agente secreto James Bond que amaram o carro utilizado pelo britânico no filme 007 Contra Goldfinger, em 1964, receberam uma instigante notícia: uma nova produção dos veículos teve o seu primeiro modelo finalizado.

Como veiculado no UOL, a Aston Martin, montadora dos carros de luxo utilizados pelo personagem das telonas, anunciou que o primeiro veículo de uma produção limitada de 25 ao total já está pronto e será vendido por 2 milhões e 750 mil libras (equivalente a pouco mais de 18 milhões de reais).

Chamado de DB5 Goldfinger Continuation, o automóvel conta com apetrechos que fazem menção a algumas funcionalidades divertidas — e perigosas — que o Aston Martin do filme possuía, como réplicas de armas de fogo saindo da dianteira do carro, radar interno, sistema de cortina de fumaça, entre outros.

O diretor de operações da montadora, Marek Reichman, disse que "O DB5 é, sem dúvida, o carro mais famoso do mundo em virtude de sua associação de mais de 50 anos com James Bond".