Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Primo de Elizabeth II é acusado de violência sexual contra hóspede em palácio real

A mulher de 26 anos afirma que Simon Bowes-Lyon entrou em seu quarto e tentou tirar sua roupa, o homem confirmou o ocorrido

Redação Publicado em 15/01/2021, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Simon Bowes-Lyon - Divulgação
Fotografia de Simon Bowes-Lyon - Divulgação

De acordo com informações da BBC publicadas no portal Metrópoles, na última quinta-feira, 14, um parente da rainha Elizabeth II está sendo investigado por ter violentado uma hóspede no Castelo de Glamis, Escócia.

A residência real — conhecida por ter sido o lar da mãe de Elizabeth II durante a infância — foi palco de um caso que pode levar à prisão do primo de terceiro grau da monarca, Simon Bowes-Lyon.

Segundo revelado na reportagem, em fevereiro de 2020, o conde de 34 anos teria abordado uma jovem de 26 anos e forçado seu caminho para o quarto em que ela estava hospedada. Na sequência, o homem teria tentado tirar a roupa da mulher, forçando beijos e tocando seu corpo. Na manhã seguinte, a jovem acionou as autoridades.

No início da semana, Simon confessou as acusações e poderá pegar até cinco anos de cadeia, contudo, o caso ainda está sendo investigado pelas autoridades que não declararam a sentença do conde até o momento.

Bowes-Lyon afirmou que estava embriagado na ocasião e enviou um pedido de desculpas para sua vítima: “Minhas desculpas vão, acima de tudo, para a mulher em questão, mas também gostaria de pedir desculpas à família, amigos e colegas pelo sofrimento que lhes causei”, afirmou.

Sobre Elizabeth II

A RainhaElizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.