Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Princesa Mako, do Japão, irá se casar e viver nos EUA

O casamento com um plebeu implicará na saída de Mako da família imperial

Redação Publicado em 02/09/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Mako - Getty Images
Princesa Mako - Getty Images

Após anos de noivado, a princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito do Japão, deverá se casar em breve e se mudar para os EUA. Segundo a AFP, ela e o futuro marido, o advogado Kei Komuro, irão realizar o matrimônio ainda este ano.

A imprensa local informa que o casal rejeitará cerimônias tradicionais, além de que não aceitará o dote destinado às mulheres que deixam a família imperial para se casar com um plebeu, um valor estimado em até 150 milhões de ienes, o equivalente a mais de 1,3 milhão de dólares.

Segundo a agência de notícias francesa, a princesa de 29 anos já havia anunciado o casamento com o advogado no ano de 2017. Contudo, como o noivo é alvo de uma investigação da imprensa, a cerimônia teve de ser adiada.

O que aconteceu foi que surgiram denúncias de que sua mãe havia pegado dinheiro emprestado com um ex-noivo e não pagou.

Assim, jornais sensacionalistas se aproveitaram da situação, de modo que o casal virou alvo de críticas. Com isso, o casamento, antes previsto para 2018, teve de ser adiado. Apesar da polêmica, o príncipe Akishino, pai de Mako, afirmou que apoia o casamento da filha, em declaração dada no ano passado.