Notícias » Japão

Princesa Mako se casa e assina saída definitiva da Família Imperial Japonesa

Após a união com um plebeu, a mulher irá se mudar para Nova York, onde atuará como advogada

Penélope Coelho Publicado em 26/10/2021, às 08h28

Mako e Key Komuro em coletiva após o casamento
Mako e Key Komuro em coletiva após o casamento - Getty Images

Na noite da última segunda-feira, 25, a princesa Mako, do Japão, assinou o registro oficial de sua união de casamento com o plebeu Key Komuro, com isso, ela deixa oficialmente de pertencer à família imperial japonesa.

Na ocasião, o casamento não contou com nenhuma cerimônia especial; além de abrir mão de uma festa, Mako também decidiu não receber o dote que teria direito ao deixar seu título, um valor equivalente a mais de R$ 5 milhões.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 26, pelo portal de notícias g1, com a assinatura do documento que a torna esposa de Komuko, a mulher definiu seu desligamento da realeza do Japão, passando a se chamar Mako Komuro.

Em entrevista coletiva realizada após a cerimônia, a noiva se desculpou por qualquer transtorno que a união tenha causado ao país e afirmou que entende que as pessoas tenham opiniões diferentes sobre o assunto.

Key também pediu desculpas, afirmando que ama sua esposa e que irá apoiá-la por toda a vida.

Agora, o casal irá se mudar para Nova York, nos EUA, onde o noivo já atua como advogado. Mako trabalhará no mesmo ramo do marido. Ambos cursaram direito e se conheceram na faculdade.