Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tiroteio

Principal suspeito do tiroteio que matou 6 pessoas nos EUA é preso após perseguição

Após fugir de blitz, o suspeito do tiroteio nos EUA cruzou as fronteiras de um estado antes de ser preso

Redação Publicado em 05/07/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suspeito de matar 6 pessoas durante o desfile do Dia da Independência dos EUA - Divulgação/ Polícia Highland Park e Getty Images
Suspeito de matar 6 pessoas durante o desfile do Dia da Independência dos EUA - Divulgação/ Polícia Highland Park e Getty Images

Um homem de 22 anos, chamado Robert E. Crimo III, é o principal suspeito pelo tiroteio que resultou na morte de seis pessoas em meio aos desfiles de comemoração do Dia da Independência, nos Estados Unidos. No final da tarde da segunda-feira. 4, a polícia o prendeu para maiores investigações.

Conforme a apuração do portal de notícias CNN, o departamento criminal da Califórnia alega que um oficial viu o jovem em meio a realização de uma blitz de trânsito. Crimo fugiu da ação policial e foi perseguido até acontecer sua captura em Lake Forest e o encaminhamento para o ofício policial de Highland Park, Illinois.

O ataque

O momento do ataque foi registrado por um garoto que publicou o vídeo em suas redes sociais. É possível ver que as pessoas se desesperam e se retiram do local rapidamente. O garoto grita "Eu não posso acreditar" e "Acabei de gravar isso", enquanto corre.

O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos após o seu início, pelo barulho dos tiros. A polícia foi acionada depois que as pessoas correram para se proteger.

O prefeito de Highland Park, afirmou que o FBI está auxiliando a polícia e pediu para que a população fique em casa. Segundo o G1, uma repórter do 'Chicago Sun-Times', que estava presente durante o incidente, alegou que viu cobertores sobre três corpos ensanguentados e cinco pessoas feridas próximas ao palco. Outra testemunha informou ter escutado 20 tiros.