Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Príncipe Andrew anuncia que largará a vida pública

Após os escândalos que envolveram a morte de seu amigo Jeffrey Epstein, o duque de York preferiu deixar as câmeras e a política

André Nogueira Publicado em 21/11/2019, às 09h00 - Atualizado às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Andrew, o duque de York - Wikimedia Commons
Príncipe Andrew, o duque de York - Wikimedia Commons

Após os escândalos recentes envolvendo Jeffrey Epstein e as acusações de agressão sexual, o príncipe Andrew do Reino Unido anunciou que sairá da vida pública, dado que toda essa confusão foi “um grande estorvo” para a família real.

"Perguntei a Sua Majestade se poderia me retirar das atividades públicas por tempo indeterminado, e ela me concedeu sua permissão. Sigo lamentando sem rodeios minha relação errônea com Epstein", escreveu em comunicado oficial o Duque de York.

"Expresso minha compaixão mais profunda com qualquer um que tenha sido afetado e esteja buscando uma forma de virar a página. Só posso esperar que, com o tempo, sejam capazes de reconstruir suas vidas.”

Essa decisão ocorreu poucos dias após Andrew conceder uma entrevista à BBC sobre sua relação com o empresário. Nesta, afirmou que se reuniu com Epstein para acabar com sua amizade e que nunca fez sexo com Virginia Giuffre.