Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Andrew diz que a rainha sente "grande vazio" após a morte de Philip

A declaração foi dada pelo terceiro filho do casal à imprensa no último domingo, 11, após uma missa

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/04/2021, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha e seu marido, Philip - Getty Images
A rainha e seu marido, Philip - Getty Images

Conforme informou o príncipe Andrew, terceiro filho de Elizabeth IIe de Philip, a morte do Duque de Edimburgo deixou "um grande vazio" na rainha. Segundo noticiou o Correio Brasiliense, a declaração foi dada à mídia britânica no último domingo, 11, após uma missa.

"É quase como se perdêssemos o avô da nação e sinto muito, apoio minha mãe, que provavelmente está sentindo isso mais do que qualquer outra pessoa", acrescentou o Duque de York.

O príncipe Charles, já havia declarado no sábado que tanto ele quanto a família real estavam sentindo "muita falta" de seu pai, o qual considerou uma "pessoa muito especial".

Com o velório de Philip e consequente ida de Harrya Londres, há a expectativa de uma possível reconciliação familiar desde sua partida com a esposa, Meghan, para os EUA.

O próprio ex-primeiro-ministro John Major declarou à emissora BBC que "esperava" que os "atritos" diminuíssem "o mais rápido possível", levando em consideração que "a dor compartilhada (...) representa uma oportunidade ideal".

O funeral do marido da rainha deverá ocorrer no sábado, 17, no Castelo de Windsor. A cerimônia será restrita à família, em razão da pandemia de Covid-19.

Por esse motivo, apenas 30 pessoas, incluindo os quatro filhos de Philip e ElizabethII, junto a seus cônjuges e filhos, poderão participar do evento.