Notícias » Família Real Britânica

Príncipe Andrew poderá perder o título real?

O duque de York é acusado de abuso sexual e enfrentará uma semana decisiva

Penélope Coelho Publicado em 03/01/2022, às 08h05 - Atualizado às 11h08

Príncipe Andrew, em 2015
Príncipe Andrew, em 2015 - Getty Images

Segundo informações publicadas pela imprensa britânica, caso considerado culpado na ação em que é acusado de agressão sexual, o príncipe Andrewpoderá perder o título de duque de York.

Virginia Roberts afirma ter sido vítima da rede criminosa de Jeffrey Epstein e acusa o príncipe Andrew de ter abusado dela, quando a jovem ainda era menor de idade. O homem, por sua vez, nega as denúncias.

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, no último domingo, 2, após a condenação da ex-namorada de Epstein, Ghislaine Maxwell, por crimes sexuais, o filho da rainha Elizabeth II irá enfrentar uma semana importante em relação ao caso.

Nesta semana, deve ser publicado um acordo legal entre as partes, além disso, também serão ouvidas as argumentações orais a respeito do caso.

Segundo revelado na publicação, o jornal Sunday Times informou que as consequências podem fazer com que o príncipe perca seu título e seja ‘convidado’ a abrir mão de seus vínculos com instituições de caridade.

A reportagem informa que um porta-voz do Palácio de Buckingham negou o ocorrido e não deu mais detalhes sobre o assunto por não fazer “comentários sobre um assunto jurídico em andamento".