Notícias » Família Real Britânica

Príncipe Andrew se reúne com Elizabeth II para falar sobre escândalo sexual

De acordo com jornal, a visita de Andrew ao palácio de Balmoral foi para tratar das acusações de seu possível envolvimento no caso Jeffrey Epstein

Penélope Coelho Publicado em 04/09/2020, às 13h10

Príncipe Andrew
Príncipe Andrew - Getty Images

De acordo com informações do jornal The Sun, que foram divulgadas pela revista Monet, o Príncipe Andrew — também conhecido como Duque de York — se reuniu com sua mãe, Elizabeth II, para uma reunião de emergência sobre acusações do envolvimento do nobre no caso do bilionário Jeffrey Epstein.

Segundo relatado pelas publicações, essa é a primeira vez que o Duque de York vê a Rainha desde julho, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o The Sun, o assunto da visita de Andrew ao palácio de Balmoral, na Escócia — onde a rainha está atualmente — foram as acusações no escândalo sexual.

“A Rainha e Andrew terão muito o que discutir. Muita coisa foi divulgada durante o verão. A Rainha quer ser informada e ela não estará de volta a Windsor até o início de outubro”, afirmou uma fonte ao The Sun.

Promotores dos Estados Unidos acusaram o príncipe de não ter ajudado nas investigações do caso quando solicitado, já os advogados de Andrew por sua vez, afirmam que o homem se manteve disposto para colaborar.

Virginia Giuffre, vítima de Epstein, acusou Andrew de ter a forçado para dormir com ele três vezes quando a jovem tinha somente 17 anos. Já o príncipe nega veementemente as acusações. Porém, desde então, o homem está afastado de suas funções reais.