Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Andrew tenta 'fazer as pazes’ depois de polêmica, diz arcebispo

Filho da rainha Elizabeth II esteve envolvido em escândalo sexual e tenta recuperar reputação

Redação Publicado em 01/06/2022, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Andrew - Getty Images
Príncipe Andrew - Getty Images

O príncipe Andrew está “buscando fazer as pazes” com o mundo após o escândalo sexual em que foi acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre enquanto a americana ainda era menor de idade.

A declaração foi feita pelo arcebispo Justin Welby de Canterbury ao The Post, falando sobre uma entrevista dada anteriormente ao ITV News, em meio às comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que celebram os 70 anos de reinado da monarca.

Segundo o religioso, durante a primeira conversa com o ITV News, "foi feito uma pergunta sobre perdão, e eu disse que há uma diferença entre consequências e perdão", segundo reportou o Splash, do UOL.

"Ambos são elementos essenciais da compreensão cristã de justiça, misericórdia e reconciliação. Também falei que espero que possamos nos tornar uma sociedade mais tolerante", disse.

Ele afirmou ainda que “essas são questões complexas que são difíceis de abordar em uma curta entrevista à mídia e espero que não distraíam a alegre celebração desta semana do Jubileu de Platina de Sua Majestade a Rainha".

Recuperar a reputação

Na entrevista, Justin Welby comentou ainda como "todos temos que recuar um pouco" no período em que Andrew "está procurando fazer as pazes e acho que isso é uma coisa muito boa".

"Você não pode dizer às pessoas como elas devem responder sobre isso e as questões do passado na área de abuso são tão intensamente pessoais e privadas para tantas pessoas que não é surpreendente que haja sentimentos muito profundos de fato", finalizou.