Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe Charles

Príncipe Charles deve se reunir com governadores brasileiros para discutir iniciativas sustentáveis

A reunião acontece em meio à conferência climática COP26

Penélope Coelho Publicado em 03/11/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles recentemente na COP-26 - Getty Images
Príncipe Charles recentemente na COP-26 - Getty Images

Em sua participação na conferência climática COP26, em Glasgow, o príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II, articula uma possível reunião com membros do governo brasileiro, a fim de discutir iniciativas sustentáveis.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 3, pelo jornal O Estado de São Paulo, o príncipe de Gales tem como objetivo falar sobre acordos de cooperação entre o Brasil e a Iniciativa de Mercados Sustentáveis.

A organização fundada pelo próprio príncipe Charles foi criada para impulsionar investimentos privados na chamada ‘economia verde’.

Na reportagem, foi divulgado um trecho do convite emitido pelo herdeiro do trono inglês ao governador Renato Casagrande (PSB-ES):

“Observei uma liderança notável de Estados, cidades e empresas do Brasil que assinaram a campanha Race to Zero. Os investidores estão voltando para iniciativas sustentáveis ​​e direcionando recursos de modo a permitir uma transição para uma economia de baixo carbono”.

Segundo revelado na publicação, a reunião com o príncipe Charles é até agora um dos principais pontos envolvendo o Brasil na conferência internacional. Se for viabilizado, o encontro deve acontecer entre o dia 4 ou 5 de novembro.


++ Pensando na matéria que você acabou de ler, confira um vídeo sobre a rainha Elizabeth II