Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Charles e Camilla Parker Bowles visitam o Egito: 'Parceiros na luta por um futuro melhor'

Príncipe Charles, o primogênito da rainha Elizabeth II, representou sua mãe em uma turnê pelos principais pontos do país

Pamela Malva Publicado em 22/11/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Charles e Camila diante da Esfinge egípcia - Divulgação/ Instagram/ @clarencehouse
Fotografia de Charles e Camila diante da Esfinge egípcia - Divulgação/ Instagram/ @clarencehouse

No último final de semana, o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowles, realizaram uma turnê pelo Egito, passando por diversos pontos turísticos da região. É a primeira vez que o casal visita o país africano em 15 anos, segundo a Revista Caras.

Em seu perfil oficial no Instagram, o casal pontuou que o objetivo da turnê era enaltecer as relações entre o Egito e o Reino Unido. Os representantes da monarquia britânica também observaram de perto as implementações de iniciativas comprometidas com o meio ambiente na região, além de acompanhar a coexistência religiosa no país.

O Reino Unido estará com o Egito como seu amigo e parceiro nesta luta épica para proteger e restaurar nosso meio ambiente e construir um futuro melhor para todos nós”, escreveu o casal, na legenda de uma de suas publicações no Instagram.

Em sua visita ao país africano, então, Charles e Camila se reuniram com algumas das principais autoridades egípcias. Isso sem contar a visita do casal real às Pirâmides de Gizé e Sphinx, em uma recepção realizada antes de sua viagem para Alexandria, cidade litorânea que sofre bastante com as mudanças climáticas na região.

Aos 73 anos, o príncipe Charles substituiu sua mãe, a rainha Elizabeth II, no importante evento. Comandando o trono britânico há 70 anos, a monarca comumente delega diversas atividades da Coroa, seja dentro ou fora da Inglaterra, para seu primogênito.