Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Charles é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

O herdeiro do trono britânico havia testado positivo para a doença pela primeira vez em março de 2020

Redação Publicado em 10/02/2022, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico - Getty Images
Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico - Getty Images

O filho da rainha Elizabeth II, príncipe Charles, foi diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez, conforme anunciado em comunicado da sua residência oficial, Clarence House, pelo Twitter.

Na nota, informa-se ainda que o herdeiro do trono britânico já está em isolamento após testar positivo para a doença aos 73 anos, na segunda ocasião desde o começo da pandemia.

"Nesta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para Covid-19 e agora está em auto-isolamento", comunicou a Clarence House pela rede social.

"Sua Alteza Real está profundamente desapontado por não poder comparecer aos eventos de hoje em Winchester e tentará reagendar sua visita o mais rápido possível", acrescentou o texto.

Charles havia sido diagnosticado com o novo coronavírus logo no começo da pandemia, em março de 2020. Conforme divulgado na época, o nobre apresentou sintomas leves e permaneceu em "boas condições de saúde" durante o período em que esteve infectado.

Como reportou o jornal O Globo, o príncipe e sua esposa, Camilla Parker-Bowles, duquesa de Cornualha, foram vacinados com as doses de reforço contra a Covid-19 no Reino Unido. Ambos reforçaram a importância do terceiro imunizante na batalha contra a variante ômicron.

Na noite da última quarta-feira, 9, o príncipe e a duquesa haviam se encontrado com a secretária do Interior Priti Patel e o chanceler Rishi Sunak. A reunião foi realizada em um evento no Museu Britânico, em Londres.