Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Charles se reúne com sobreviventes do Holocausto

Em evento para homenagear as vítimas e sobreviventes, o príncipe Charles se sensibilizou com uma das histórias

Penélope Coelho Publicado em 27/01/2022, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Charles com Lily Ebert - Getty Images
Príncipe Charles com Lily Ebert - Getty Images

Nesta semana, o príncipe Charles — primeiro na linha de sucessão ao trono britânico — se reuniu com sobreviventes do Holocausto, em um evento realizado em uma galeria de Londres.

Na ocasião, pessoas que perderam a vida nos horrores cometidos na Segunda Guerra Mundial (1939 -1945) foram lembradas e homenageadas.

Além disso, sete vítimas remanescentes que moram na Inglaterra atualmente, também foram homenageadas. Nesse caso, com retratos que foram encomendados pelo filho mais velho da rainha.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 26, pelo jornal Daily Mail, o príncipe de Gales se emocionou com a história da sobrevivente Lily Ebert, de 98 anos.

A vítima mostrou ao herdeiro do trono a tatuagem que carrega em seu braço, feita em um campo de concentração nazista. Charles afirmou que era um ‘privilégio’ poder conhecer a sobrevivente.

Confira o momento.