Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Charles será o primeiro membro da família real a realizar viagem internacional desde o início da pandemia

O príncipe de Gales irá visitar a Jordânia e o Egito, ao lado de sua esposa Camilla

Penélope Coelho Publicado em 26/10/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles e Camilla, em 2015 - Getty Images
Charles e Camilla, em 2015 - Getty Images

Na última segunda-feira, 25, a Clarence House anunciou a primeira viagem de um membro sênior da família real britânica ao exterior, desde o início da pandemia de Covid-19.

O príncipe Charles — primeiro na linha de sucessão ao trono — irá visitar a Jordânia e o Egito no mês de novembro. A viagem tem data marcada para o dia 16. O príncipe de Gales contará com a companhia de sua esposa, Camilla.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, na Jordânia o casal deve participar do aniversário do país, com encontro marcado com o rei e a rainha da nação do Oriente Médio.

A viagem deve terminar no Egito, para coincidir com a nomeação do país para sediar a COP27, cúpula da ONU que discute as mudanças climáticas no mundo.

O tema em questão acompanhará o príncipe de Gales durante toda a viagem, já que segundo revelado por seus representantes, Charles irá se concentrar nas questões “ambientais, no diálogo inter-religioso, na preservação do patrimônio e na criação de empregos e oportunidades para os jovens”.

Camilla “continuará seu compromisso com o apoio às mulheres, bem como com a educação das meninas”.