Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth II

Príncipe Charles teria convencido rainha Elizabeth a fazer aparição no Jubileu

Durante o Jubileu de Platina, a rainha Elizabeth teria decidido aparecer para multidão graças ao filho

Redação Publicado em 15/06/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles - Divulgação/Instagram
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles - Divulgação/Instagram

Durante o Jubileu de platina em comemoração aos seus 70 anos de reinado, a rainha Elizabeth II fez uma das aparições mais comentadas do evento, quando de sua sacada, acenou para a multidão. Segundo o jornal 'Daily Mail', a decisão da rainha veio de uma ligação anterior com o princípe Charles

Com o auxílio de uma bengala, a monarca acenou para a multidão da sacada de um de seus Palácios. O momento gerou repercussão também, porque Elizabeth conversou com seu bisneto Louis. Entretanto, por não estar se sentindo bem no dia anterior ao evento, ela quase não apareceu.

A decisão veio após uma ligação de seu filho mais velho, Charles, três horas antes. De acordo com o 'Daily Mail', ele teria tentado convercer a mãe, dizendo que muitas pessoas estavam lá para vê-la. 

Segundo o Insider, em sua aparição do dia 5 de junho, a rainha ficou emocionada ao ver a quantidade de pessoas que estavam à sua espera, e ficou com lágrimas nos olhos antes de sair da varanda. 

Diminuição das aparições

A Rainha Elizabeth II quer continuar com suas aparições, mas agora de forma virtual, de acordo com o Insider. A monarca quer diminuir as suas aparições, devido aos seus atuais problemas de mobilidade. 

No 'Royal Ascot', semana de corrida de cavalos, esporte favorito de Elizabeth, que ocorreu nessa terça-feira,14, seu filho Charles, a substituiu na primeira carruagem da procissão do evento. 

Publicada nessa segunda-feira,13, no perfil oficial da Família Real, a foto a seguir tem a monarca com uma bengala, o que se tornou comum em suas últimas aparições.