Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry assinou contrato para publicar livro após morte da rainha, diz jornal

A editora prevê que o duque de Sussex publique pelo menos quatro obras literárias

Penélope Coelho Publicado em 26/07/2021, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Elizabeth II - Getty Images
Príncipe Harry e Elizabeth II - Getty Images

O site Mirror publicou um recente artigo revelando um acordo milionário envolvendo o príncipe Harrye uma editora de livros.

Segundo revelado na publicação, o neto da rainha Elizabeth IIassinou um contrato para lançar quatro obras literárias, uma inclusive deve ser publicada somente após a morte da monarca, atualmente com 95 anos.

O valor final do acordo chegou a 29 milhões de libras, aproximadamente 207 milhões de reais na cotação atual da moeda. Recentemente, Harry anunciou que irá publicar um livro de memórias pela editora Penguin Random House, que deve estar à venda já no ano que vem.

De acordo com o duque de Sussex, a obra em questão deve trazer um relato “totalmente verdadeiro” de sua vida como membro da família real britânica. Desde o anúncio, especula-se que o Palácio de Buckingham esteja temeroso em relação ao posicionamento do filho mais novo do príncipe Charles e Lady Di.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.