Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam podcasts gratuitos sobre esperança

Apresentado pelo casal, a atração é fruto de um contrato do Spotify com a nova produtora de áudio da dupla

Wallacy Ferrari Publicado em 16/12/2020, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Meghan em sua última aparição antes do comunicado de saída da família real - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan em sua última aparição antes do comunicado de saída da família real - Getty Images

Após se afastarem da agenda monárquica na Família Real Britânica, o príncipe Harry e a esposa Meghan Markle estão expandindo os negócios em outros setores comerciais — incluindo o entretenimento.

Juntos, fundaram a produtora Archewell Áudio, que visa a produção musical, principalmente, de podcasts, iniciando uma parceria com o Spotify na última terça-feira, 15, para a produção de um projeto com o duque e a duquesa como apresentadores.

O programa foi anunciado pela plataforma de streaming e promete alcançar os 320 milhões de usuários do aplicativo, que receberão o especial de fim de ano contando histórias inspiradores relacionadas a celebração do Ano Novo.

Em declaração conjunta, o casal explicou que o interesse no tema e no veículo: “O que amamos no formato de podcast é que ele nos lembra de parar um momento e realmente ouvir, de nos conectarmos uns aos outros sem distração. Com os desafios de 2020, nunca houve um momento mais importante para isso, porque quando nós ouvimos e escutamos as histórias uns dos outros, somos lembrados de como todos estamos interconectados”.

Saída da realeza

Em janeiro de 2020, Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram através de um comunicado oficial que deixariam a condição de membros seniores da família real britânica. Após a decisão, eles começaram a trabalhar para se tornarem financeiramente independentes, sem deixar de apoiar a rainha Elizabeth II.

O casal revelou que a decisão veio após meses de reflexão e discussão interna, e que a transição foi escolhida para que possam desempenhar “um novo papel progressivo dentro desta instituição”.

Harry e Meghan se casaram em maio de 2018 e tiveram seu primeiro filho, Archie Harrison, em maio de 2019. O casal era o sexto na linha de sucessão ao trono, ficando atrás do príncipe Charles, do príncipe William, e dos sobrinhos George, Charlotte e Louis.

Relembre o comunicado completo abaixo

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos voltar atrás como membros "seniores" da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha.

É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios.

Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente.

Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo".