Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry entra com ação para recuperar regalias reais

Trata-se da primeira vez na história que um ex-membro da realeza entra com ação contra o governo inglês

Penélope Coelho Publicado em 17/01/2022, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e Meghan Markle - Getty Images
Harry e Meghan Markle - Getty Images

No último domingo, 16, a imprensa britânica informou que o príncipe Harry entrou com um pedido de revisão judicial para que o governo inglês garanta a proteção dele e de sua família, quando estiverem no Reino Unido.

Essa é a primeira vez na história que um membro da realeza britânica entra com uma ação contra o governo inglês. As informações são do portal de notícias UOL.

Sabe-se que após abdicar de suas funções reais e ir morar nos EUA com sua esposa, Meghan Markle, e com os filhos do casal, Archie e Lilibet, o duque de Sussex perdeu os direitos à segurança privada, que até então era bancada pelo Estado.

De acordo com a reportagem, a atitude de Harry antecede algo ainda mais drástico: um processo judicial contra o governo inglês. O porta-voz do príncipe afirmou que Harry teme pela sua vida e pela vida de seus familiares.

O representante afirmou que o casal recebe diversas ameaças e que sem a proteção um retorno ao Reino Unido seria inviável. Além disso, pontuou que apesar de o príncipe ter deixado suas funções na realeza, ele ainda é o sexto na linha de sucessão ao trono, por isso, ainda teria direito às regalias.

O porta-voz afirma que quando Harry foi ao Reino Unido para um evento de caridade, em junho de 2021, a segurança do neto da rainha Elizabeth II “estava em jogo devido à ausência de proteção policial”. O carro do duque teria sido perseguido por paparazzi, em Londres.