Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry está abalado com a morte de sua madrinha, diz imprensa britânica

Lady Celia Vestey — que também era amiga íntima da Rainha Elizabeth II — faleceu recentemente aos 71 anos

Penélope Coelho Publicado em 02/12/2020, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry em entrevista - Divulgação/Youtube/Good Morning America/18 de mar. de 2016
Príncipe Harry em entrevista - Divulgação/Youtube/Good Morning America/18 de mar. de 2016

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 1, pelo jornal britânico Daily Star, o estado emocional do príncipe Harry está abalado após o filho de Diana e Charles receber a notícia do falecimento de sua madrinha, LadyCelia Vestey, aos 71 anos.

Ainda segundo a reportagem, Vestey morreu no dia 28 de novembro de maneira pacífica. Harry teria entrado em contato com os filhos de sua madrinha para prestar suas condolências. Recentemente, outro episódio triste na vida do príncipe veio à tona, após sua esposa Meghan Markle anunciar que sofreu um aborto espontâneo em julho deste ano.

Sabe-se que Lady Celia era muito próxima da Rainha Elizabeth II e sua escolha para madrinha de Harry teria sido uma imposição da monarca. A mulher era casada com o Lord Samuel Vestey, responsável pelos cavalos da rainha. Através da paixão em comum, as duas se aproximaram, tornaram-se grandes amigas e eram vistas juntas com frequência.

Vestey esteve presente em ocasiões importantes na vida do Duque de Sussex, como em seu casamento com Meghan em 19 de maio de 2018. Até o momento, a causa da morte da amiga de Elizabeth II não foi revelada.

A Ebony Horse Club, escola de equitação em Londres, lamentou o ocorrido através das redes sociais: “Estamos muito tristes em saber da morte de nossa Patrona, Lady Vestey. Memórias maravilhosas das semanas passadas em Stowell com cavalos e crianças. Ela nos fez sentir muito bem-vindos e fez muito por nós. Nós vamos sentir muita falta dela. Descanse em paz, Celia”.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.