Notícias » Família Real Britânica

Príncipe Harry está escrevendo um livro de memórias, revela editora

A obra deve ser publicada em 2022 e promete retratar “experiências, aventuras, perdas e lições de vida”. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 20/07/2021, às 07h20

Príncipe Harry em 2019
Príncipe Harry em 2019 - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias Reuters publicadas na última segunda-feira, 19, pelo G1, a editora Penguin Random House publicou um comunicado oficial informando que o príncipe Harry está trabalhando na escrita de um livro sobre sua vida.

Segundo revelado em nota, a obra realizada a partir de memórias do duque de Sussex será publicada no ano de 2022. De acordo com a editora, o livro trará um "relato definitivo das experiências, aventuras, perdas e lições de vida que ajudaram a moldá-lo".

Como revelado na reportagem, Harry informou que estava escrevendo suas memórias "não como o príncipe que nasci, mas como o homem que me tornei". Em comunicado, o filho de Charles e Lady Di revelou suas expectativas para o livro:

"Tenho assumido muitos papéis ao longo dos anos, tanto literal quanto figurativamente, e minha esperança é que, ao contar minha história - os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas- eu possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, temos mais em comum do que imaginamos", afirmou.

Sabe-se que ele e sua esposa, Meghan Markle, abdicaram de suas funções reais desde o início de 2020, atualmente, o casal mora com os dois filhos nos Estados Unidos. Em março deste ano, ambos concederam uma bombástica entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, e na ocasião, revelaram um lado polêmico da monarquia britânica.