Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Príncipe Harry presenteou William e Kate com anel de Diana, diz fonte

Em documentário, um ex-mordomo de Lady Di revelou o porquê do filho mais novo da princesa abrir mão do valioso acessório

Pamela Malva Publicado em 29/04/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elizabeth II, Meghan Markle, Príncipe Harry, Príncipe William e Kate Middleton - Getty Images
Fotografia de Elizabeth II, Meghan Markle, Príncipe Harry, Príncipe William e Kate Middleton - Getty Images

Em 2010, pouco antes de Príncipe William pedir Kate Middleton em casamento, o Príncipe Harry decidiu que seu irmão deveria presentear a noiva com um antigo anel de Lady Di. Pelo menos é isso que sugere um novo documentário sobre a Família Real.

Herdeiros diretos da Rainha Elizabeth II, os príncipes perderam sua mãe, a Princesa Diana, quando ainda eram muito pequenos. Dessa forma, para manter viva a memória de Lady Di, os irmãos escolheram algumas peças da valiosa coleção de joias da mãe.

Com a autorização do Príncipe Charles, William selecionou um relógio de ouro puro da Cartier, enquanto Harry preferiu guardar o icônico anel de noivado da princesa. Cercado por 14 diamantes e definido com ouro branco de 18K, o acessório ainda conta com uma pedra safira azul, em formato oval, de 12 quilates.

Fotografia do icônico anel de noivado da Princesa Diana / Crédito: Getty Images

Foi esse anel que Harry decidiu dar ao seu irmão, segundo o novo documentário, repercutido pelo The Mirror nesta quinta-feira, 28. A ideia era que William pedisse a mão de Kate Middleton da forma mais memorável possível.

Em entrevista ao ‘The Diana Story’, então, o ex-mordomo de Lady Di, Paul Burrell, narrou o episódio: "Harry disse a Wiliam: 'Não seria adequado se ela tivesse o anel da mamãe?’”. “Então, um dia, o anel será colocado no trono da Inglaterra”, comentou o funcionário.

Mas não pense que, após o gesto de gentileza, Harry ficou sem joias da mãe que pudesse dar para a sua esposa, Meghan Markle. Por mais que o anel de safira já não estivesse mais disponível, o príncipe exigiu que dois diamantes da coleção de Diana fossem fixados em um anel feito por medida, cuja pedra principal veio direto de Botswana.