Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Philip escolheu carro utilizado em funeral

O príncipe passou 16 anos adaptando um modelo para levar seu caixão em seu funeral e que também pudesse ser utilizado para caça esportiva

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/04/2021, às 12h20 - Atualizado às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Land Rover utilizada no velório do príncipe - Getty Images
Land Rover utilizada no velório do príncipe - Getty Images

O príncipe Philipsempre admirou os carros da Land Rover e declarou em vida que queria ter seu caixão carregado por um veículo da marca até o Castelo de Windsor, onde ocorreria seu velório. Conforme repercutido pelo site da Revista Quatro Rodas, o automóvel utilizado na cerimônia, que ocorre neste sábado, 17, é feito sob medida para o consorte.

Foram 16 anos, a partir de 2003, desenvolvendo o modelo exclusivo para o duque de Edimburgo, que queria não apenas um carro que servisse para seu funeral, mas que também pudesse ser utilizado para caça esportiva, prática que marcou sua trajetória.

Foi o próprio marido da rainha quem decidiu que era preciso redimensionar a caçamba para que seu caixão coubesse perfeitamente.

O veículo utilizado trata-se, portanto, de uma versão modificada do modelo Defender 130, uma picape estendida com rodas militares de aço e em cor verde, muito semelhante aos jipes britânicos da Segunda Guerra Mundial

A Land Rover é a fornecedora de veículos oficial da família real desde a década de 1950, por decisão do então rei George VI.

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952.

O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.