Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Philip morre aos 99 anos, confirma Palácio de Buckingham

O marido da rainha Elizabeth II havia passado por uma cirurgia cardíaca em fevereiro deste ano

Penélope Coelho Publicado em 09/04/2021, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip em 2013 - Wikimedia Commons
Príncipe Philip em 2013 - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas pelo jornal O Globo, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, faleceu nesta sexta-feira, 9, aos 99 anos de idade. Segundo revelado em uma reportagem do G1, o Palácio de Buckingham informou o falecimento do príncipe, mas, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Sabe-se que em fevereiro deste ano, Philip passou mal e foi internado. Na época, a medida foi considerada uma “precaução”. Contudo, o homem foi transferido para outro hospital, onde realizou uma cirurgia no coração, após um mês de internação, o marido da rainha recebeu alta.

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.