Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Philip será desenterrado quando a rainha morrer; Entenda!

O funeral do duque de Edimburgo ocorre neste sábado, 17, oito dias após sua morte aos 99 anos de idade

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/04/2021, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip - Getty Images
Príncipe Philip - Getty Images

Ocorre neste sábado, 17, o funeral do príncipe Philip, o duque de Edimburgo, que morreu no último dia 9, aos 99 anos de idade.

Após a cerimônia, que contará com apenas 30 convidados em razão da pandemia de Covid-19, ele deverá ser enterrado no chão do Royal Vault, na Capela de St. George.

Entretanto, conforme informações do The Telegraph, repercutidas pelo UOL Tv e Famosos, este não será o descanso final do marido da rainha Elizabeth.

Na verdade, ele deverá ser desenterrado futuramente e levado para um cofre na Capela Memorial do Rei George VI. Quando sua esposa morrer, será enterrada junto a GeorgeVI, o pai da monarca, bem como a rainha-mãe e a irmã Margaret. Por esse motivo, Philip , como consorte real, deverá acompanhá-la.

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952.

O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.