Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meio Ambiente

Príncipe William cria prêmio para reconhecer iniciativas que combatem o aquecimento global

Com o nome de Earthshot, o prêmio do príncipe deve apoiar até 2030 ideias de proteção do clima

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/10/2021, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William em Peterborough - Getty Images
Príncipe William em Peterborough - Getty Images

Ocorreu no último domingo, 17, a primeira cerimônia do prêmio inventado pelo príncipe William, o Earthshot. Ele criou a premiação com o intuito de dar apoio a iniciativas que auxiliam no combate de consequências do aquecimento global.

O evento, que foi televisionado e contou com a presença do famoso naturalista britânico, David Attenborough, também teve outras celebridades e ativistas entre seus convidados, como Emma Thompson, Emma Watson e David Oyelowo, que ajudaram William e a esposa Kate na entrega dos prêmios. Ed Sheeran e Coldplay também marcaram presença na cerimônia, trazendo números musicais.

O duque de Cambridge alertou os convidados e telespectadores, em um vídeo gravado especialmente para o evento, sobre a necessidade de agir agora para mudar o curso da natureza do planeta. 

As ações que escolhermos ou não adotar nos próximos dez anos vão determinar o destino do planeta pelos próximos mil".

Entre os premiados, estão a República da Costa Rica, por plantar árvores e proteger florestas, a cidade italiana de Milão, por doar alimentos não usados por restaurantes ou comprados em mercados para pessoas necessitadas e uma fazenda de corais nas Bahamas, chamada Coral Vita, que fez com que corais pudessem crescer cinquenta vezes mais rápido dentro de tanques. Cada um dos vencedores recebeu um milhão de libras (cerca de 7,5 milhões de reais).