Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Príncipe William

Príncipe William lamenta morte de guarda florestal que foi assassinado: 'Profundamente triste'

Tragédia marca trabalho de guardas florestais que tentam impedir que elefantes e rinocerontes sejam mortos

Redação Publicado em 08/08/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, Duque de Cambridge, em 2017 - Getty Images
Príncipe William, Duque de Cambridge, em 2017 - Getty Images

O príncipe William elogiou o trabalho de guardas florestais que lutam contra a caça ilegal de elefantes e rinocerontes no continente africano após uma tragédia marcar o meio na última semana.

Anton Mzimba era um importante guarda florestal e foi morto do lado de fora de sua casa após ser baleado em 26 de julho, segundo informou a organização Helping Rhinos. A tragédia foi destacada pelo nobre.

Isso segue as recentes ameaças de morte e destaca a ameaça diária enfrentada pelos Rangers", escreveu a organização em seu perfil no Twitter.

Falando sobre a morte do guarda florestal, William relatou também na rede social: "Estou profundamente triste ao saber do assassinato de Anton Mzimba, com quem falei em novembro".

"Comprometidos e corajosos, guardas florestais como Anton são fundamentais para a conservação da fantástica vida selvagem da África. Os responsáveis ​​devem ser levados rapidamente à justiça. Meus pensamentos estão com sua família”, completou.

“Trabalho perigoso”

Ainda no post, o príncipe escreveu como ser um guarda florestal "é um trabalho perigoso". "Mais de 1.000 guardas florestais foram mortos nos últimos dez anos, e eles precisam do nosso apoio mais do que nunca”, acrescentou.

"Rangers como Anton estão na linha de frente da conservação, protegendo as pessoas e a vida selvagem. Entre muitos papéis, eles são professores, cuidadores e pesquisadores, procurando um mundo natural que não pode se defender", ressaltou.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.