Notícias » Personagem

Príncipe William fala sobre atual estado de saúde de Philip: "Estão vigiando-o"

Marido de Elizabeth II foi internado em Londres na última semana

Redação Publicado em 22/02/2021, às 11h11

Philip e William em evento
Philip e William em evento - Getty Images

O estado de saúde do Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, preocupou a Inglaterra na última semana. Aos 99 anos, Philip acabou sendo internado por precaução, após não se sentir bem na última terça-feira. Contudo, o Príncipe William, filho da união entre Diana e Charles, trouxe novidades animadoras.  

Durante uma visita a um centro de vacinação na Ingalerra, o neto de Lilibet explicou a jornalistas que o avô se sente bem. “Sim, ele está bem, estão vigiando-o”, afirmou.

O Palácio já havia esclarecido que o declínio do estado de saúde do marido da monarca não tem relação alguma com o novo coronavírus. Também vale lembrar que Philip e Elizabeth já haviam tomado a primeira dose da vacina contra o vírus no último ano.

A internação

De acordo coma BBC internacional, com informações do Palácio de Buckingham, o duque de Edimburgo foi hospitalizado “como medida de precaução”, quando não se sentiu bem.

O comunicado explica que o marido da monarca foi levado até o Hospital King Edward VII localizado em Londres. A BBC também relata que, segundo uma fonte do palácio, Philip foi até a Instituição de carro, sendo internado por precaução após seguir orientações de seu médico.

Além disso, a fonte também revelou que o pai de Charles não se sentia bem há alguns dias.

Também foi revelado que Philip poderia permanecer no hospital durante alguns dias para observação e descanso. Enquanto isso, a rainha permanece no Castelo de Windsor, onde os pombinhos estão acomodados durante a pandemia do novo coronavírus.

Sobre o marido de Elizabeth II

Philip e Elizabeth se conheceram em 1939, durante uma visita dos Windsor a Real Escola Naval de Dartmouth, onde o jovem príncipe atuava.

Após um pedido de Elizabeth, a rainha-mãe, e do Lorde Louis Mountbatten, o marinheiro acompanhou suas primas de terceiro grau, as princesas Elizabeth e Margaret durante toda sua permanência.

A futura monarca, de apenas 13 anos na época, e o príncipe, de 18, acabaram se apaixonando e começaram a trocar correspondências. Ele pediu sua mão em casamento em 1946. A cerimônia que oficializou a união do casal real, ocorreu em 20 de novembro de 1947.