Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe William fala sobre turismo espacial: ‘Tentar consertar este planeta, não encontrar o próximo lugar’

Recentemente, bilionários como Jeff Bezos se aventuraram em viagens espaciais

Penélope Coelho Publicado em 14/10/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William, em 2021 - Getty Images
Príncipe William, em 2021 - Getty Images

Em recente entrevista, o príncipe William, de 39 anos, deu sua opinião sobre a atual modalidade de turismo espacial. Sabe-se empresários que encabeçam a lista de pessoas mais ricas do mundo, como Jeff Bezos e Elon Musk, se aventuram nessa empreitada.

Para o neto da rainha Elizabeth II e segundo na linha de sucessão ao trono britânico, empreendedores bilionários deveriam se dedicar a solucionar problemas no planeta Terra, ao invés de focarem no espaço.

Em conversa para o programa Newscast, da BBC, nesta quinta-feira, 14, o duque de Cambridge afirmou: "Precisamos de alguns dos maiores cérebros e mentes do mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para se viver".

"É realmente crucial focar neste [planeta], em vez de desistir e ir para o espaço experimentar e pensar em soluções para o futuro”, disse William.

Na última quinta-feira, o ator William Shatner, de 90 anos — famoso por dar vida ao capitão Kirk, na série de filmes Jornada nas Estrelas — se tornou a pessoa mais velha a viajar ao espaço.

Já o príncipe, afirmou em entrevista que não tem "absolutamente nenhum interesse" em voar para o espaço e ainda realizou um alerta a respeito do custo do carbono nesses tipos de viagem.