Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipes William e Harry deverão se encontrar para inauguração da estátua de Lady Di

O monumento ficará localizado no Palácio de Kesington e marcará o aniversário de 60 anos da princesa

Daniela Bazi Publicado em 27/03/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana com seus filhos, Harry e William - Divulgação/Pinterest
Princesa Diana com seus filhos, Harry e William - Divulgação/Pinterest

Apesar da relação conturbada, os príncipes William e Harrydeverão se reunir no dia 1º de julho para a inauguração da estátua de Lady Di no Palácio de Kesington, em comemoração ao que seria o aniversário de 60 anos da eterna Princesa de Gales.

Segundo informações publicadas pelo Daily Mail e repercutidas pelo The Sun, a construção da obra foi aprovada nessa semana pelos planejadores do Royal Borough of Kensington e Chelsea, porém, o palácio afirmou que “não daria detalhes finais” da estátua.

O monumento será feito por Ian Rank-Broadley, artista responsável por criar o retrato da rainha Elizabeth II que é utilizado nas moedas britânicas.

A inspetora de Monumentos Antigos para a Inglaterra Histórica, Jane Siddell, afirmou que “A instalação de arte proposta está localizada no Sunken Garden, um elemento dos jardins do início do século 20 localizado um pouco longe da frente leste do Palácio. O local foi cuidadosamente escolhido, com a estátua localizada fora do centro em um dos caminhos do jardim, perto de uma abertura nas sebes”.

“Será visível para o público vendo o jardim, mas a estátua não afetará as vistas do ou do palácio devido à sua posição ligeiramente afundada e protegida por tela”, completou Jane.

Sobre Diana

O almejo da Família Real Britânica pelo trono máximo se tornou uma disputa de séculos na monarquia — sendo palco de inúmeras polêmicas. Na segunda metade do século 20, no entanto, uma figurinha de fora da família foi integrada para entrar na história do Reino Unido.

Diana se casou com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, captando as atenções para um dos relacionamentos mais populares do mundo.

No entanto, no dia 31 de agosto de 1997, um acidente fatal chocava a todos. Entre suas vítimas, estava uma das mulheres mais adoradas do mundo: Diana Spencer, a Princesa de Gales. 

A morte da princesa foi tema de debate e teorias da conspiração por muitos anos, enquanto alguns acreditavam que a família de Elizabeth II estava por trás do trágico acidente, outros se questionavam se a filantropa deveria receber um funeral real, visto que ela já não era mais parte da monarquia britânica.