Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis Presley

Priscilla quebra silêncio sobre acusações de racismo contra Elvis Presley

Priscilla, ex-esposa de Elvis Presley, foi questionada sobre recorrentes acusações de racismo contra Elvis Presley

Redação Publicado em 21/07/2022, às 11h05 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley - Pixabay
Elvis Presley - Pixabay

Durante entrevista no Piers Morgan Uncensored, Priscilla, ex-mulher do 'rei do rock', Elvis Presley, falou sobre um assunto polêmico que voltou à tona com a estreia de 'Elvis', filme que recupera a ascenção e queda do homem que se tornou um dos mais famosos cantores do mundo. 

Com o lançamento do longa, é relembrada, por exemplo, a fala do ilustre produtor Quincy Jones, que no ano passado disse que "Elvis Presley era racista, eu nunca trabalharia com ele".

O apresentador Piers Morgan questionou Priscilla sobre "uma campanha para tentar cancelar [Elvis] por declarações inapropriadas, comportamento inapropriado [ou] letras inapropriadas."

Ela, então, negou que Elvisteria sido racista: "Ele não era racista – ele nunca foi racista," disse Priscilla. A ex-companheira do artista também relembrou que Elvis tinha amizades com 'amigos negros', e que Elvis amava 'a música deles'. 

"Elvis tinha amigos, amigos negros, amigos de todas as partes. Ele amava a música deles. Ele adorava o estilo deles. Ele adorava estar por perto, você sabe, de músicos negros", citou Priscilla. 

Ela também aproveitou a entrevista para relembrar as amizades de Elviscom Fats Domino e até mesmo Sammy Davis Jr., e como "sempre entravam no camarim" quando o interprete de 'Hound Dog' realizava apresentações em Las Vegas.

"Ele simplesmente não era preconceituoso de forma alguma, e não era racista de forma alguma. Então eu não sei [como ele se sairia contra a ‘cultura do cancelamento’]. Este é um momento muito assustador… é quase como se estivéssemos procurando algo de todos," explicou Priscilla.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.