Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bob Dylan

Processo que acusa Bob Dylan de abusar de menina de 12 anos em 1960 é arquivado

Nos autos, Bob Dylan teria abusado sexualmente de uma menor de idade em Nova York

Redação Publicado em 01/08/2022, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan durante o Critics' Choice Movie Awards, em 2012 - Getty Images
Bob Dylan durante o Critics' Choice Movie Awards, em 2012 - Getty Images

Bob Dylan foi acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos em 1965, porém uma juíza federal da cidade de Nova York arquivou o processo. De acordo com documentos judiciais, a autora desistiu voluntariamente do caso na quinta-feira, 28.

Os advogados do cantor alegaram, na quarta-feira, 27, que a autora da queixa não apresentou os documentos que o tribunal ordenava, como mensagens de texto e e-mails. Segundo os advogados, a mulher, que hoje tem 60 anos, “destruiu provas diretamente relevantes para as alegações factuais centrais neste litígio”.

O principal advogado de Dylan, Orin Snyder, afirmou que o caso foi uma “farsa conduzida por um advogado” e comentou: “Este caso está encerrado. É ultrajante que tenha sido apresentado em primeiro lugar”. Katherine Polk Failla, juíza federal de Manhattan, rejeitou oficialmente o pedido “com prejuízo”, ou seja, o caso não poderá ser reapresentado.

A denúncia

O processo que acusou Bob Dylan é de 2021, e nele é expressado que o cantor fez amizade com a menina na época “para diminuir suas inibições com o objetivo de abusar sexualmente dela, o que ele fez, juntamente com o fornecimento de drogas, álcool e ameaças de violência física, deixando-a emocionalmente marcada e psicologicamente danificada por isso”.

Ainda no processo, é dito que o abuso teria ocorrido no apartamento do artista no Hotel Chelsea, em Nova York, quando a autora tinha apenas 12 anos. Um porta-voz de Dylan disse, em um comunicado publicado após o pedido, no ano passado, que “a alegação de 56 anos é falsa e será vigorosamente defendida”, de acordo com a CNN.

Bob Dylan já vendeu mais de 125 milhões de discos, além de ter ganhado o Prêmio Nobel de Literatura em 2016. Alguns de seus maiores sucessos incluem “Like a Rolling Stone” e “Blowin’ in the Wind”.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!