Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Procriação de certas raças de cães é proibida na Noruega

Tribunal Distrital de Oslo fez a decisão na última segunda-feira, 31

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/02/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um buldogue inglês - Pixabay
Imagem de um buldogue inglês - Pixabay

A reprodução das raças de cães buldogue inglês e Cavalier King Charles foi proibida na última segunda-feira, 31, pelo Tribunal Distrital de Oslo. A decisão se deu devido a vulnerabilidade das raças e a problemas de saúde, e foi unânime. 

Enquanto o Cavalier King Charles possui problemas de saúde como dor de cabeça e distúrbios cardíacos, o buldogue inglês tem um focinho pequeno, o crânio curto e outras complicações, como a Síndrome de Obstrução das Vias Aéreas Braquicefálicas.

O tribunal que fez a decisão contou com a presença de peritos especializados, um juiz de Oslo e dois outros magistrados: um geneticista e um veterinário. 

Åshild Roaldset, que possui o cargo de veterinário líder da Animal Protection Norway, o grupo de direitos dos animais que levou o caso até o tribunal disse, em entrevista ao site The Telegraph que considera o veredicto “antes de tudo, uma vitória para os cães.”