Notícias » Bizarro

Produção estrelada por robô pode ter mais androides no elenco e na produção

O filme terá como protagonista um robô chamado Erica, que apesar de ter data para iniciar as filmagens ainda não tem nenhum humano no elenco — e nem diretor

Caio Tortamano Publicado em 01/08/2020, às 11h45

A robô Erica será protagonista de um filme
A robô Erica será protagonista de um filme - Divulgação - Youtube

Além de ter anunciado que seria protagonizado por um robô chamada Erica, os criadores de um filme de ficção científica — até então intitulado como “B” — afirmaram que estão considerando adicionar outros robôs no elenco e até em funções na produção do longa.

Com o orçamento de 70 milhões de dólares (algo em torno dos 365 milhões de reais), a produção será filmada em 2021. Em uma entrevista ao The New York Times, o produtor Sam Khose afirmou que eles pretendem utilizar inteligência artificial em todas as etapas da produção, desde mais androides em papéis secundários até na pós-produção.

Erica, inclusive, está sendo progamada para ser uma atriz, algo que em um primeiro momento ela tinha dificuldade em "compreender". De acordo com o executivo chefe da produtora Bondit Media Capital, Mathhew Helderman, o robô fazia questionamentos do tipo “Por que estou falando essa frase mais alto ou mais baixo?”, ou mesmo “Por quê eu faço isso quando a câmera está presente mas sem ela não?”.

Ainda sem diretor, o projeto também não conta com nenhum ator humano no elenco — por enquanto. O filme contará a história de um robô que consegue a capacidade de dominar mentes e corpos humanos depois de adquirir autoconsciência. A protagonista foi criada por Hiroshi Ishiguro, um roboticista que trabalha na Universidade de Osaka, no Japão.