Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Produtor de Mistérios sem solução revela novas pistas sobre os casos abordados pela série

Através do site que aparece no final de cada episódio, a equipe da produção já recebeu milhares de novas informações sobre os acontecimentos inusitados

Pamela Malva Publicado em 12/07/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das cenas de série documental - Divulgação/Youtube
Uma das cenas de série documental - Divulgação/Youtube

Desde que entrou no catálogo da Netflix, a série documental Mistérios sem solução não saiu dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em entrevista à Variety, então, o produtor executivo, Terry Dunn Meurer, revelou que sua equipe já recebeu centenas de pistas sobre os casos abordados pela produção.

Tudo aconteceu graças ao site que aparece na tela no final de cada episódio. Colocado alí de propósito, o link serve como caixa postal para as pessoas que têm pistas sobre os casos reproduzidos. E foi tiro em queda: e-mails chegaram do mundo todo.

“Há, provavelmente, duas mil pistas e comentários”, contou Terry. “Mas nem todas eles são críveis”, lamentou, pontuando que, de vez em quando, alguns dos contatos não apresentam informações o suficiente para serem consideradas relevantes.

Uma das cenas da série / Crédito: Divulgação/Youtube

Com muitas das dicas em mãos, no entanto, a equipe da série tem trabalhado no caso Rey Rivera, enquanto novidades sobre o caso Patrice Endres são enviadas para a polícia da Georgia. Ainda assim, Terry pontua que “não há maneira de quantificar quantas pistas críveis” que eles receberam.

Segundo disse o produtor à Variety, a equipe do site conta, no momento, com seis pessoas. A ideia é que, em diferentes turnos, o site possa funcionar à todo vapor. Foi graças ao link, inclusive, que muitas pistas sobre o caso de Alonzo Brooks foram enviadas ao FBI, junto de novos nomes, anteriormente desconhecidos.

Em relação ao desaparecimento de Xavier Dupont, por exemplo, Terry conta que uma foto do suposto Xavier foi enviada ao site e, em seguida, encaminhada para a polícia. “Acho que eles estavam no Lake Shore Drive e tinham acabado de ver o episódio. Nos mandaram uma foto e ele realmente parecia com o Xavier. Foi impressionante”, narra.