Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Professor Polvo: conheça o documentário da Netflix que voltou a emocionar internautas

Indicado ao Oscar 2021, a produção original da plataforma de streaming mostra a impressionante amizade entre um mergulhador e um polvo

Redação Publicado em 04/04/2021, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do documentário Professor Polvo (2020) - Divulgação/Netflix
Cena do documentário Professor Polvo (2020) - Divulgação/Netflix

Indicado ao Oscar 2021 na categoria 'melhor documentário', Professor Polvo voltou a emocionar internautas. Embora lançada em setembro do ano passado, a produção original da plataforma de streaming Netflix leva os telespectadores a uma viagem profunda.

Ao dar play você acredita que está diante de mais um documentário que trata da vida marítima e seus enigmas, contudo, a produção indicada na maior premiação de cinema do mundo vai além.

Cena da produção indicada ao Oscar /Crédito: Divulgação - Netflix

Isso porque a obra cinematográfica de Pippa Ehrlich e James Reed investiga a saga de Craig Foster, um cineasta e mergulhador que desenvolve uma surpreendente amizade com um polvo (isso mesmo), que vive numa floresta de algas da África do Sul.

Nos primeiros minutos da produção, os assinantes da plataforma de streaming conhecem Craig, que durante um mergulho acaba intrigado pelo molusco que vive de maneira quase que isolada no local.

Em primeiro momento, o mergulhador observa o polvo de longe, contudo, o tempo faz com que o pequeno animal consiga desenvolver confiança no cineasta, que o visita diariamente.

Durante quase um ano, Craig se torna praticamente obcecado pela vida intrigante do animal. Ou seja, ele procura saber como se alimenta, como escapa de pequenos tubarão-gato-listrado e também o que faz diante as incertezas que cercam a vida marinha.

Sem maiores spoilers, em determinado momento da produção o mergulhador até mesmo visita o animal durante a noite para saber como ele se comporta. Através de inúmeros mergulhos, o telespectador é praticamente inserido na produção, marcada por uma fotografia impecável.

Também é de emocionar qualquer um os desdobramentos da incrível relação até os minutos finais do documentário.

Com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, que mede as críticas divulgadas sobre o filme, a produção é imperdível para os amantes da natureza. “Ela (polvo) me ensinou a ter compaixão. Ela abriu minha mente para o quão complexas e preciosas são as criaturas selvagens", disse Craig, conforme repercutido pelo site da Time.

Confira abaixo a reação de alguns internautas ao assistir o documentário da Netflix!