Notícias » Brasil

Professor usa fantasia que lembra Ku Klux Klan em escola paulista

O caso viralizou nas redes sociais, provocando indignação. Confira o vídeo!

Redação Publicado em 21/12/2021, às 17h08

Trecho do vídeo citado
Trecho do vídeo citado - Divulgação/ Twitter/ Arquivo Pessoal

Uma cena ocorrida em um colégio de Santo André, localizado na Grande São Paulo, chamou atenção de internautas brasileiros nesta terça-feira, 21, após um vídeo ser postado nas redes sociais. 

Nas imagens, um professor anda em meio à escola com uma vestimenta semelhante à usada pelos membros da Ku Klux Klan (KKK), uma organização racista e antissemita que já cometeu uma série de crimes de ódio ao longo das décadas. 

Episódio teria ocorrido no último dia 8 de dezembro, de acordo com informações repercutidas pelo site O Globo. Na data, os alunos do terceiro ano haviam organizado um desfile de fantasias. 

Um detalhe que chama atenção é que o docente que aparece na gravação ministrava aulas de História. Ele foi afastado da instituição de ensino. 

A fim de abordar a repercussão do caso nas redes sociais, a escola também liberou um comunicado em que afirmou que o professor em questão havia sido vaiado pelos estudantes na ocasião, além de ter sido levado até a diretoria pouco depois. 

Afirmamos que tanto a escola quanto o Grêmio e a Atlética tomaram todas as medidas que estavam ao seu alcance, incluindo, conforme dito anteriormente, prestar esclarecimentos e se retratar com os alunos presentes no dia através de seus representantes de classe", dizia a mensagem, também de acordo com O Globo. 

A Secretaria de Educação de São Paulo também envolveu-se com a situação, e atualmente investiga o que teria acontecido. Veja abaixo o vídeo citado: