Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Programação especial do Mês do Orgulho LGBTQ+ é anunciada pela Globo

Canais Globo celebrarão a diversidade, na luta contra a LGBTfobia

Redação Publicado em 14/06/2022, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Globo - Divulgação/Globo
Logo da Globo - Divulgação/Globo

A rede Globo anunciou que seus canais terão uma programação especial durante junho com o intuito de celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+.

Segundo a Rolling Stone Brasil, o projeto quer colaborar com a data que celebra a diversidade e reforça a luta por reivindicação de direitos civis de pessoas que estão na sigla, como gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.

Programação na Globo

O canal de televisão GNT, por exemplo, contará com uma grade de assuntos voltada ao mês do orgulho no programa Saia Justa, sob o comando da apresentadora da Astrid Fontenelle, que também receberá a artista Linn da Quebrada no final do mês.

No Papo de Segunda, o quadro inédito “É Um Orgulho” narrará a história de pessoas da comunidade em uma série de depoimentos e, ao final de cada programa, um documentário sobre diversidade será exibido.

A partir do dia 28, o canal VIVA transmitirá às 18h a série documental “Orgulho Além da Tela”, que mostra a representação de personagens LGBTQIA+ na programação da Globo ao longo os anos.

Já nos esportes, o canal OFF será responsável por exibir a série “Todas as Cores do Brasil”, que mostra a vida de atletas parte da comunidade LGBTQIAP+, além de destacar a importância do esporte para a inclusão social.

No último domingo do mês, o Esporte Espetacular vai trazer um projeto esportivo desenvolvido para pessoas que não puderam jogar futebol na infância devido ao preconceito.