Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Niemeyer

Projetada por Oscar Niemeyer, casa em SP está à venda por R$ 16,5 milhões

Única residencia projetada pelo arquiteto em SP, propriedade possui 880 metros quadrados de área construída, cinco suítes e garagem para seis carros

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 20/05/2024, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa projetada por Oscar Niemeyer - Imobiliária Agulha no Celeiro
Casa projetada por Oscar Niemeyer - Imobiliária Agulha no Celeiro

Única residência projetada em São Paulo pelo arquiteto Oscar Niemeyer, uma casa no bairro nobre de Alto de Pinheiros está à venda. Para morar no endereço, o interessado terá que pagar 16,5 milhões de reais.

+ Da Sede da ONU a Brasília: 5 obras memoráveis de Oscar Niemeyer

O local ainda chama a atenção pelos traços deixados por outro renomado arquiteto modernista: o paisagista Roberto Burle Marx, visto que das amplas janelas das áreas comuns é possível observar a harmoniosa vegetação da área externa. 

Casa projetada por Oscar Niemeyer - Imobiliária Agulha no Celeiro
Casa projetada por Oscar Niemeyer - Imobiliária Agulha no Celeiro

Detalhes

Ao todo, conforme repercute o Nossa, do UOL, a residência de 880 metros quadrados de área construída possui cinco suítes (em que duas delas os banheiros são acessados tanto pelo corredor quanto por dentro do quarto), uma máster e também uma ampla sala de estar. 

Na área social fica o lavabo, enquanto no nível inferior está localizada uma sala de jantar com planta circular e cozinha. A casa também possui uma rampa sinuosa que serve como ligação da área comum para a particular; onde encontram-se os quartos. O imóvel possui espaço para seis carros na garagem.

Por fim, relata o UOL, além da quantia milionária para ficar com o endereço, o comprador também terá que desembolsar R$ 6.500 reais para arcar com o IPTU do imóvel — que foi usado como cenário para o programa de Paolla Carosella na TV fechada.