Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Projeto que visa permitir a comercialização de armas pode ser votado no Rio de Janeiro

A possível lei, que poderá ser votada nesta quinta-feira, 4, também permitiria a fabricação

Redação Publicado em 04/11/2021, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Câmara de Vereadores da capital do RJ - Divulgação / G1
Câmara de Vereadores da capital do RJ - Divulgação / G1

Acredita-se que a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro votará, nesta quinta-feira, 4, um projeto de lei que visa permitir a comercialização e fabricação de armas dentro da cidade. Há apenas uma semana, um projeto com objetivo parecido foi negado. As informações são do portal de notícias G1.

Aqueles que defendem a liberação da fabricação e do comércio dentro da capital carioca justificam a posição dizendo que a nova indústria poderia gerar empregos e aquecer a economia da cidade, mas, mesmo assim, ainda segundo o G1, especialistas apontam que a lei entraria em conflito com outras legislações, que não permitem nem um, nem outro. 

Uma das legislações seria a Lei Orgânica do Município, que funciona como uma Constituição da cidade, e proíbe ambos. A proposta negada na semana passada não passou para frente por pouco, tendo conseguido 30 dos 34 votos necessários. 

O que dificultou a aprovação foi o afastamento de vereadores que eram de acordo com a possível futura legislação, nomes como Jones Moura, suplente da deputada federal Flordelis, que teve que ir a Brasília, e Doutor Jairinho,que se encontra preso, suspeito de espancar seu enteado até a morte.