Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Propulsor de foguete cai próximo a um colégio na China. Confira o vídeo!

O governo chinês não disponibilizou muitas informações sobre o lançamento, contudo, sabe-se que o equipamento continha substâncias perigosas que podem fazer mal para a saúde

Penélope Coelho Publicado em 10/09/2020, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da queda do propulsor de foguete na China - Divulgação/Twitter
Imagem da queda do propulsor de foguete na China - Divulgação/Twitter

De acordo com informações do portal de notícias UOL, um propulsor de primeiro estágio de um foguete da China caiu em terra firme e explodiu causando uma nuvem de fumaça laranja no céu, na última segunda-feira, 7.

O objeto em questão havia sido lançado com sucesso no centro espacial Taiyuan, em Gaoyao, na província de Shaanxi. O equipamento carregava um satélite de observação que podia enviar imagens em alta resolução do planeta Terra.

Contudo, sem mais informações por parte do governo chinês, o item foi descartado e explodiu. Na ocasião, um pedaço do propulsor foi encontrado próximo a um pátio de uma escola. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível até escutar vozes de crianças.

Segundo a reportagem, o propulsor continha uma mistura de hidrazina e tetróxido de nitrogênio como propulsante, para ser movido. Essas substâncias são consideradas perigosas, já que podem trazer problemas para a saúde de quem entrar em contato.

Confira o vídeo da queda.