Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio Grande do Sul

Prova tem mensagem ‘Fora Bolsonaro’ cifrada

O caso aconteceu na Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul; entenda

Penélope Coelho Publicado em 07/12/2021, às 09h43 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prova aplicada na UFPel com mensagem cifrada - Divulgação/Redes sociais
Prova aplicada na UFPel com mensagem cifrada - Divulgação/Redes sociais

No último sábado, 4, foi identificada em uma prova da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, a inscrição "Fora Bolsonaro" com caracteres em destaque, em referência ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro

A mensagem escondida estava nas instruções do Programa de Avaliação da Vida Escolar, PAVE; trata-se de uma modalidade de exame de seleção para cursos da UFPel.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, na última segunda-feira, 6, a pessoa responsável por inserir a mensagem na avaliação já foi identificada pela instituição de ensino.

Em comunicado, a universidade informou que abriu um processo administrativo para investigar o caso, entretanto, informou que o exame não sofreu danos em sua integridade.

“Não há qualquer indício de ofensa à integridade da prova e que já foi instaurado processo administrativo destinado à plena apuração dos fatos e responsabilidades”, afirmou a UFPel em nota.