Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

“PT errou muita coisa”, diz Lula

Ex-presidente ainda disse que Mano Brown acertou em criticar o partido

Fabio Previdelli Publicado em 04/12/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Lula - Divulgação/YouTube/PodePah
O ex-presidente Lula - Divulgação/YouTube/PodePah

Na última quinta-feira, 2, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o entrevistado da vez no podcast Podpah. Na ocasião, o petista afirmou que o Partido dos Trabalhadores “errou muita coisa”.

Além do mais, Lula refletiu que as críticas do rapper Mano Brown — que, em 2018, declarou que o Partido não conseguia dialogar mais com a população mais pobre — também foram assertivas.

Acho que o PT errou muita coisa, deve ter errado, deve ter deixado de fazer coisas", disse o político. No entanto, ele não detalhou quais erros está se referindo. 

Sobre o discurso de Brown, que reclamou que o PT não estava conseguindo 'falar a língua do povo', o petista disse que o rapper estava certo. "A única coisa que gente não pode esquecer é a razão pela qual a gente criou esse partido. Nós criamos esse partido para que o povo tivesse vez e voz”, declarou. 

Por fim, conforme repercutiu a Folha de S. Paulo, Luiz Inácio disse que, quando se recebe uma vaia, é necessário entender o que motivou tal ato. Porém, reclamou daqueles que pedem que o PT faça uma autocrítica. "Nunca vi ninguém pedir para o Fernando Henrique Cardoso fazer autocrítica”. 

Veja a entrevista completa de Lula ao Podpah!