Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Pub fundado em 793 na Inglaterra fecha as portas devido a pandemia

O bar que havia sobrevivido a fomes, guerras e pestes, deixou de existir por conta do coronavírus

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/02/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do Ye Olde Fighting Cocks - Divulgação/Vídeo/Youtube/Bob Earnshaw
Registro do Ye Olde Fighting Cocks - Divulgação/Vídeo/Youtube/Bob Earnshaw

Ye Olde Fighting Cocks, um pub inglês fundado em 793, e que sobreviveu a diversos eventos históricos, como fomes, guerras, pestes e crises, fechará depois de sofrer com os impactos financeiros da pandemia do coronavírus.

O anúncio foi feito pelo homem que administra o bar desde 2012, no dia 4 de fevereiro. Christo Tofalli, que cuidava do estabelecimento do Reino Unido, localizado em St Albans, Hertfordshire, disse que as atividades do local seriam encerradas devido a um momento de "condições comerciais extremamente desafiadoras", segundo o portal de notícias G1.

Tofalli justificou o fechamento do local em uma nota dentro do Facebook.

"A pandemia de Covid-19 foi devastadora e as nossas margens de lucro já apertadas não nos deram nenhuma segurança. Isto resultou em não conseguirmos cumprir as nossas obrigações financeiras, criando períodos de grande incerteza e estresse para todos os que trabalharam para o bar e com o bar", diz o comunicado.

O inglês Ye Olde Fighting Cocks, segundo fala de uma porta-voz a CNN, era reconhecido como o pub mais antigo do país pelo famoso livro de recordes Guinness World Records, mas o título deixou de estar ativo. 

Este recorde foi encerrado em 2000, quando ficou claro que não era possível verificá-lo integralmente", disse a porta-voz do Guinness World Records.