Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Publicação de Trump é marcada pelo Twitter por enaltecer a violência

O tweet do presidente dos Estados Unidos violou as regras da rede social

Penélope Coelho Publicado em 29/05/2020, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump - Wikimedia Commons
Fotografia de Donald Trump - Wikimedia Commons

Nesta sexta-feira, 29, um tweet do presidente norte-americano, Donald Trump foi marcado por ir contra as regras da rede social. A fala de Trump se referia ao terceiro dia de protestos que estão acontecendo na cidade de Minneapolis, nos EUA.

As passeatas acontecem após a morte de George Floyd, um homem negro morto por um policial branco, esse crime gerou revolta na população que decidiu ir para as ruas. Para o Twitter, o texto postado por Trump incita a violência, já que o líder sugeriu que as ondas de manifestação deveriam ser controladas com forças armadas.

"Esses bandidos estão desonrando a memória de George Floyd, e eu não deixarei isso acontecer. Acabei de falar com o governador Tim Walz e lhe disse que o Exército está com ele. Qualquer dificuldade e nós assumiremos o controle, mas, quando o saque começar, o tiroteio começará. Obrigado!", disse Trump.

Apesar de o tweet ter sido marcado, o post continua na rede social de Trump com a seguinte mensagem: “Este tweet violou as regras do Twitter por glorificar a violência. No entanto, o Twitter determinou que pode ser do interesse do público que o tweet permaneça acessível.”.

Essa não é a primeira vez que Trump foi advertido pelo Twitter. O alerta aconteceu um dia após o governante americano ter assinado uma ordem executiva que coloca em cheque as leis de proteção das redes sociais.