Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Putin afirma que a Rússia tem três vacinas contra o novo coronavírus em desenvolvimento

A fala do presidente aconteceu durante a mais recente Cúpula dos Brics, nesta terça-feira, 17

Redação Publicado em 17/11/2020, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato fotográfico do presidente Vladmir Putin - Wikimedia Commons
Retrato fotográfico do presidente Vladmir Putin - Wikimedia Commons

Durante a XII Cúpula dos Brics, na manhã desta terça-feira, 17, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu ênfase para a pandemia do novo coronavírus em seu discurso. Durante sua fala, o homem surpreendeu quando afirmou que seu país já possui três vacinas contra o vírus em desenvolvimento.

Durante a reunião — que ocorreu de maneira virtual — entre os líderes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, Putinreforçou a ideia de que somente com o imunizador do vírus a economia mundial será retomada.

De acordo com a publicação, o presidente russo elogiou o posicionamento dos líderes dos países envolvidos na cúpula em meio à pandemia: "Estamos intensificando nossos esforços e cooperação. Isso não é novo para os Brics”, afirmou Vladimir. Vale lembrar que o bloco foi criado em 2006, como um agrupamento de países emergentes.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também compareceu de maneira remota na reunião, sendo o último a discursar. De acordo com o G1, o assunto mais abordado por Bolsonaro foi o desmatamento na Amazônia. Na reunião, o político afirmou que deve ser liberada em breve uma lista de países que criticam o desmatamento no Brasil, mas que importam madeira ilegalmente.