Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Putin agradece ao Papai Noel por estar na presidência

O político realizou declarações sobre Ded Moroz, o Papai Noel russo, durante coletiva de imprensa

Redação Publicado em 23/12/2021, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Putin, presidente russo - Getty Images
Vladimir Putin, presidente russo - Getty Images

O presidente russo Vladimir Putin agradeceu ao "Ded Moroz" ('Avô Gelo'), o Papai Noel da Rússia, por ajudá-lo a chegar no cargo que ocupa desde 31 de dezembro de 1999. A declaração ocorreu nesta quinta-feira, 23, durante uma coletiva de imprensa.

"Minhas relações com o Avô Gelo sempre foram boas. Sou grato por poder falar com vocês em minha qualidade (de presidente), mas estou ainda mais agradecido ao povo russo que confiou em mim para esta função", disse Putin, respondendo a uma pergunta sobre qual seria sua relação com o personagem.

"Espero que não apenas nos traga presentes, mas que também concretize os projetos do país e de cada um de seus cidadãos", disse o político, segundo informações do portal de notícias UOL. 

Na ocasião, um jornalista da cidade onde vive o Papai Noel russo, Veliki Ustiug, perguntou ao chefe de Estado qual seria sua opinião sobre o caso de um cidadão que denunciou o personagem, acusando-o de não ter realizado seus desejos durante 23 anos.

"Posso me transformar no advogado de 'Ded Moroz' e lembrar ao denunciante que são cumpridos apenas os desejos daqueles meninos e meninas que foram bons (durante o ano). Deixemos que ele analise seu próprio comportamento", respondeu Putin.