Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Putin comenta imagens de mortos em Bucha: 'Provocação rude e cínica'

Essa é a primeira vez que o líder do Kremlin fala do episódio

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/04/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Vladimir Putin - Getty Images
Fotografia de Vladimir Putin - Getty Images

O governo russo divulgou nesta quarta-feira, 6, um comunicado a respeito de uma conversa ocorrida entreVladimir Putin e Viktor Orbán, que é o primeiro-ministro da Hungria, nação aliada da Rússia. 

"Putin informou (Orbán) sobre a situação em relação às conversas entre representantes russos e ucranianos e também deu (sua) avaliação de princípios da provocação crua e cínica do regime de Kiev na cidade de Bucha", dizia a mensagem, conforme repercutido pelo The Moscow Times, um jornal russo independente. 

O Kremlin negou ter sido responsável pelo massacre e alguns de seus porta-vozes, como Maria Zakharova e Dmitry Peskov, sugeriram inclusive que as fotografias dos cadáveres pelas ruas de Bucha seriam "falsificadas" e parte de uma tática de "desinformação".

"Com base no que vimos, não é possível confiar nestas imagens de vídeo. Esta informação deve ser seriamente questionada", alegou Peskov na ocasião, conforme repercutido pela AFP.